Inscrições para eleição para Reitor e Vice da UPE têm início dia 18 de julho

Começam no dia 18 de julho de 2022 as inscrições de chapa do processo eleitoral para os cargos de Reitor (a) e Vice-Reitor (a) da Universidade de Pernambuco (UPE), para o quadriênio 2023-2026.

Podem candidatar-se docentes que estiverem em exercício efetivo de suas atividades. Os interessados devem entregar sua documentação até o dia 20 de julho, das 9h às 12h e das 14h às 16h, no protocolo da Reitoria, que fica na Av. Agamenon Magalhães, s/n – Santo Amaro.

A divulgação das chapas inscritas acontece até as 16h do dia 21/07. A eleição será realizada das 9h do dia 13/09 às 8h59min do dia 15 de setembro. Todos os documentos, resoluções e normativas que regulamentam o processo eleitoral são disponibilizados no edital.

O resultado da eleição será divulgado até as 17h do dia 15 de setembro. 

Leia mais...

Inscrições abertas de chapas para os cargos de Diretor (a) e Vice-Diretor(a) doICB

 

 

No período de 12 a 21 de julho de 2022, estão abertas as inscrições de chapas para os cargos de Diretor (a) e Vice-Diretor (a) do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Pernambuco, para o quadriênio 2022-2026.

Os candidatos deverão inscrever-se mediante chapas vinculadas para Diretor (a) e Vice-Diretor (a), por meio de requerimento subscrito pelos candidatos, dirigido à Comissão Eleitoral e enviado para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Leia mais...

SSA da UPE abre inscrições dia 18 de julho com criação de cinco novos cursos e aumento de vagas

A Universidade de Pernambuco (UPE) lançou nesta quinta-feira (30) as novidades do seu vestibular seriado (SSA), cuja inscrição acontece a partir do próximo dia 18 de julho. Foram criados cinco novos cursos: terapia ocupacional, no campus Santo Amaro, licenciatura em computação, no campus Mata Norte, enfermagem no campus Ouricuri, sistemas de informação e engenharia de software, na unidade de Surubim.  O calendário foi aprovado em reunião do Conselho Universitário (CONSUN).

O número de vagas ofertadas pela instituição aumentou. Agora são 3.600 vagas, distribuídas em 11 campi, para 54 cursos de graduação, sendo: 1.800 no SSA e 1.800 no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC). 

Leia mais...

CPCA/UPE divulga 4º remanejamento do SSA 3 e 4ª chamada no Sisu

 

A Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos da Universidade de Pernambuco (CPCA/UPE) divulgou as listagens do 4º remanejamento do Sistema Seriado de Avaliação (SSA 3) e da 4ª chamada no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a partir da lista de espera.

Os nomes podem ser consultados em www.upe.br/noticias e estão disponíveis também em https://processodeingresso.upe.pe.gov.br.

A matrícula dos ingressantes nesta fase deverá ser realizada no período de 5 a 8 de julho. 

Leia mais...

Prorrogadas as inscrições para o Vestibular EAD 2023 da Universidade de Pernambuco

Foram prorrogadas as inscrições para o Vestibular EAD 2023 da Universidade de Pernambuco, que oferece 1.410 vagas em cinco cursos de graduação (quatro licenciaturas e um bacharelado) na Modalidade a Distância. O prazo para inscrição termina no dia 06 de julho.

O edital e o link para inscrição estão disponíveis em https://processodeingresso.upe.pe.gov.br/ead_mobilidade.html

A taxa é de R$ 110. A data limite para pagamento do boleto bancário após o término das inscrições é no dia 08 de julho.

Para solicitar a isenção deste valor, o candidato deve preencher, no campo correspondente do formulário eletrônico, o seu Número de Inscrição Social (NIS).

O candidato (a) deve, de posse do número do seu próprio CPF, iniciar a inscrição e informar os dados solicitados no cadastro. Nesse momento, ele(a) deve criar uma senha de acesso que será solicitada para ativação através do e-mail pessoal informado.

O Vestibular EAD 2023 prevê 1.260 vagas para as licenciaturas em Ciências Biológicas, História, Letras e Pedagogia e 150 vagas para o bacharelado em Administração Pública, de acordo com o edital n° 09/2022. 

Leia mais...